Dúvidas

1O que é o DataDivas?

Um software totalmente focado no segmento da alimentação e food service com o objetivo de oferecer aos nossos clientes grandes diferenciais competitivos, seja na simplicidade da utilização ou nas evoluções constantes.

O sistema permite com muita simplicidade controlar pedidos por Mesas/Comandas, Delivery e Balcão, além disso, fechamento da conta e envio dos pedidos para produção na cozinha com grande agilidade, módulo de contas a pagar e diversos relatórios financeiros e de controle de estoque.

Oferecemos um software em constante evolução, simples e completo, com suporte de qualidade e um ótimo custo-benefício. Com a versão gratuita você pode conhecer de perto as funcionalidades e então adquirir a versão PREMIUM. Junte-se ao DataDivas para a evolução do seu negócio.

2Em quais segmentos e estabelecimentos o DataDivas é utilizado?

O DataDivas é recomendado para qualquer estabelecimento na área da alimentação. O sistema permite controlar com grande facilidade pedidos realizados por Mesas/Comandas, Delivery e Balcão/Caixa, entre muitas outras funcionalidades para gerenciar seu negócio.

Exemplo de segmentos que usam o DataDivas: Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Cafeterias, Pizzarias, Lojas de Açai, Cantinas Escolares, Rotisserias, Baladas e Eventos, Lojas de Conveniência, Padarias, Restaurantes Delivery, Restaurante Self Service por Quilo, Restaurante para Condomínios, Sorveterias, Food Trucks, Profissionais Autonômos, entre outros.

3Porque devo escolher o DataDivas na gestão do meu negócio?
Somos apaixonados pelo que fazemos, um grupo de profissionais com grandes habilidades que busca diariamente construir um produto com grande diferencial. Nosso objetivo é trazer enormes resultados no gerenciamento de seu negócio com um atendimento único e focado no cliente. Oferecemos uma versão gratuita de nosso produto para conhecê-lo antes da compra, mas se mesmo após a compra não estiver satisfeito, você tem até 30 dias para solicitar o cancelamento e devolução de 100% do valor investido. Em nossa página de depoimentos você encontra vídeos, telefones e depoimentos de clientes que utilizam nosso sistema para a gestão de seu negócio. Junte-se ao sistema que mais cresce no segmento da alimentação, junte-se ao DataDivas e faça a escolha certa!
1Como funciona a instalação do sistema?

O sistema é baixado aqui em nosso site e o número de registro é enviado para o comprador por email.

Você pode utilizar a versão grátis pelo período que desejar, ou então fazer um cadastro mais completo conosco no software e testar a versão PREMIUM por 15 dias com todas as funcionalidades, além disso você pode a qualquer momento adquirir a licença da versão PREMIUM por 3 meses de uso, 6 meses e 12 meses.

2Eu preciso de internet para utilizar o sistema?

Não, o DataDivas roda instalado no seu computador e sem a necessidade de internet, permitindo que você tenha um sistema rápido, prático e seguro para uso diário. Somos diferentes de sistemas que rodam dentro de navegadores e precisam de internet para funcionar, não utilizando todos os recursos do sistema operacional.

Você precisará de internet se desejar utilizar os seguintes módulos: Integração com o Google Maps, para mapas e rotas no delivery, pesquisar endereços informando o cep do cliente pois a consulta é feita na base online dos correios, ou se adquirir o módulo fiscal NFCe/SAT, para transmissão dos cupons fiscais, que nesse modelo ocorre de forma online.

3Como posso verificar o movimento do sistema pela internet de outro local como minha casa?

Para controle financeiro nós temos o aplicativo financeiro mobile, que permite consultar o estoque mínimo, produtos vendidos e cancelados, além de verificar o movimento diário e mensal. Funciona direto no seu celular em qualquer lugar.

Também podemos configurar o seu computador para permitir o

acesso remoto ao computador do seu estabelecimento via RDP.

4Como funciona desinstalação do sistema?

Você pode a qualquer momento realizar a desinstalação do sistema, pelo painel de controle do windows em Adicionar e ou Remover Programas. Vale lembrar que o arquivo do banco de dados será perdido totalmente.

O arquivo de desinstalação fica localizada:C://DataDivas/unis00.exe

5Em qual Sistema Operacional posso instalar o DataDivas?

O DataDivas Desktop funciona em sistemas operacionais Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Windows Server 2008 ou superior. Como pré-requisito é necessário o Framework 4.5.2 ou superior.

6Quais requisitos mínimos para utilização do sistema no meu computador?

Sistema operacional windows 7 ou superior, 1GB de memoria RAM, 5GB livre de espaço em disco, processador dual-core, 1GHz ou superior.

7Como configurar meu antivírus para funcionar junto ao sistema?

Algumas vezes seu antivírus pode bloquear o sistema em sua máquina, para que isso não ocorra, em seu antivirus, diraja-se ao campo exclusões e adicione o sistema entre elas.

1Qual o prazo para liberação da minha licença ?

A chave para registro é enviada para o email de compra após confirmação do pagamento: Boleto bancário em até 3 dias úteis. Cartão de débito/crédito, liberação imediata ou em algumas horas após aprovação pela operadora, qualquer dúvida relacionada, você também pode verificar junto a sua operadora de cartão.

2Como faço para renovar minha licença antes ou após o vencimento?

Nós disponibilizamos dois planos de contrato, sendo eles: anual e mensal. Caso você opte pelo plano anual após um ano você terá que entrar em contato com a empresa pelo número (11)4063-8065 para fazer a renovação.

Plano mensal, não é preciso efetuar renovação e você possui suporte técnico liberado dentro do horário comercial.

1O que é a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)?

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é o documento fiscal que substitui o tradicional cupom fiscal. Esse modelo foi adotado por praticamente todos os estados brasileiros e já tem se tornado obrigatória na maioria deles. A NFC-e é um documento eletrônico transmitido pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda) em tempo real no momento da venda e tem sua autenticidade garantida por meio do Certificado Digital.

2O que é o CF-e SAT (Cupom Fiscal Eletrônico)?

O Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) é o documento fiscal que substitui o tradicional Cupom Fiscal no estado de São Paulo (SP). A NFC-e também foi regulamentada no estado de SP, porém, a estratégia de contingência adotada no caso de falha na internet é a emissão do CF-e SAT. Para a emissão do CF-e é necessário o equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor) para que o cupom seja validado eletrônicamente e transmitido para a SEFAZ.

O SAT funciona como a própria SEFAZ dentro do estabelecimento do contribuinte, validando a operação de venda. A vantagem do equipamento é que não necessita da internet para funcionar, podendo trabalhar OFF-Line e transmitir os CF-e assim que a internet estiver disponível dentro do prazo de 15 dias.

3O que é a NF-e(Nota fiscal eletrônica) ?

A NF-e é a nota fiscal mais conhecida como DANFE.

DANFE significa Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica e ele serve como um instrumento auxiliar para a consulta da NF-e e para acompanhar o trânsito das mercadorias, pois é uma via impressa simplificada da Nota Fiscal.

4O sistema é homologado para impressão de cupom fiscal NFCe/SAT?

Sim, nosso software é homologado para o novo modelo fiscal NFCe/SAT para geração de cupom fiscal.

5Qual o aparelho SAT que vocês recomendam para integração do módulo fiscal?

Os aparelhos que nós homologamos são: bematech; dimep; sweda; tanca; gertec; elgin. Os mais recomendados são: gertec, dimep e elgin.

6Quais os tipos de certificados que são compátiveis com NFCe/NF-e ?

Os certificados do tipo A1 e A3.

7O sistema trabalha no modelo fiscal ECF (Emissor de cupom fiscal) e impressoras fiscais?

Sim.

8O que é o código Token CSC e como conseguir o mesmo?
O Código Token CSC (Código de Segurança do Contribuinte) é um código de segurança alfanumérico que deve ser solicitado junto ao Sefaz, ele é usado para garantir a autoria e a autenticidade da NFC-e. Para obter o Código Token CSC você deverá solicitar ao seu contador entrar no site da Sefaz de seu Estado e fazer a solicitação do Token CSC de Produção.
9Eu preciso ter um aparelho SAT para cada computador?

Você pode optar por ter um aparelho para cada computador ou pode usar um para todos via rede.

10Quem é o responsável por fornecer os dados fiscais dos produtos?

A respeito dos NCMs, CSTs, Substituição Tributária,CFOP, e Origem da mercadora, as informações corretas devem vir do contador do cliente, que tem todas as informações fiscais da empresa de acordo com seu estado. O cliente deve solicitar essas informações ao contador e então realizar o preenchimento nos produtos.

Impressoras e Hardwares

1Com quais impressoras o sistema funciona?

O sistema funciona com qualquer modelo de impressora não fiscal de 40 colunas, que seja reconhecida pelo windows, se você conseguir instalar a impressora no windows e fazer uma impressão teste pelo bloco de notas, vai funcionar perfeitamente no DataDivas.

Alguns modelos muito utilizados pelos clientes são: Daruma DR 700, Daruma DR 800, Bematech MP 2500, Bematech MP 4200, Elgin i9, Epson TM-T20, Epson TM-T88.

2O sistema trabalha com mais de uma impressora?

Sim, o sistema trabalha com quantas impressoras desejar configurar, você pode cadastrar vários locais de impressão como: Cozinha, Churrasqueira, Bar, Delivery e vincular ao produto no momento do cadastro, assim quando esse item for adicionado ao pedido, ele será enviado para a respectiva impressora.

3Minha impressora está soltando muito papel, o que posso fazer?

No sistema possui a configuração de salto de impressão, podendo deixar o salto do tamanho desejado.

4O sistema possui integração com máquina de cartão TEF?

Sim, nosso sistema está integrado com o TEF para atender as necessidades do seu estabelecimento.

5O sistema trabalha com leitor de código de barras?

Sim, nosso sistema atende sua necessidade. Você pode cadastrar os produtos do seu segmento lendo o código de barra, assim o programa irá gerar um código automático e único para cada produto.

6O sistema trabalha integrado a gavetas?

Sim, mas a configuração que faz a gaveta de dinheiro abrir na hora da impressão da conta, deve ser feita na própria impressora. Ou seja, você deve verificar junto ao suporte do fabricante da sua impressora se ela tem essa configuração.

7O sistema trabalha integrado com Microterminal?

Sim, atendemos essa necessidade, mas lembrando que o mesmo deve atender por protocolo VT100.

8O sistema trabalha integrado com balança?

Sim, porem só atendemos manutenções com a balança de nossa parceria, trabalhamos apenas com a toledo.

9O sistema trabalha integrado com Catraca?

Sim, o sitema é compátivel, porém, só trabalhamos com as catracas Henry.

10O sistema trabalha integrado com bina?

Sim, possuimos essa integração, mas, damos suporte somente se a marca for SOUND BINA.

1A X-Point possui um programa de parcerias e revenda?

Sim, após negociação fechada, e contrato assinado o representante receberá a tabela de valores diferenciada à do cliente final.

Entre em contato conosco!